sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma Vez Gênio...



Relembre momentos históricos de John Galliano na Dior
15 de abril de 2011
John Galliano, cujo nome verdadeiro é Juan Carlos Antonio Galliano, nasceu na ilha britânica de Gibraltar em 28 de novembro de 1960. Formado em moda pela renomada Central Saint Martins, foi estilista da Givenchy por dois anos até assumir o comando da Dior, em 1997. Bernard Arnault, diretor do grupo LVMH e responsável pela contratação do estilista, afirmou na época que Galliano era um dos grandes criadores de sua geração e que “talento não se trata de nacionalidade”, em referência às críticas que surgiram pelo fato da grife francesa deixar de ser comandada por alguém da mesma nacionalidade.
Rumores diziam que os artesãos da Dior não gostavam de Galliano e que suas peças não vendiam nada bem, mas o jogo foi virado graças aos desfiles superdramáticos e teatrais que o estilista apresentava nas passarelas parisienses. “A Dior deveria estender um tapete vermelho para Galliano por tudo que ele fez pela Maison”, disse Roberto Cavalli, no sábado, 26 de fevereiro, após seu desfile na Semana de Moda de Milão.
Galliano já foi três vezes eleito o melhor estilista britânico pelo British Fashion Council, nos anos de 1987, 1994 e 1995. Suas criações para a Dior são usadas por personalidades como a primeira dama francesa Carla Bruni-Sarkozy e as atrizes Marion Cotillard, Charlize Theron e Natalie Portman. Segundo o jornal britânico Telegraph, o estilista seria o responsável pelo vestido de noiva da modelo Kate Moss, que se casará com o roqueiro James Hince no dia 2 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário